A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta terça-feira, 5, mais quatro óbitos por Covid-19. Trata-se de dois homens, que após falecimento passaram a ser investigados com suspeita de covid-19, e duas mulheres idosas que faleceram nesta terça- feira, 5. Com estes, Sergipe passa a ter 21 óbitos pela doença.
O homem de 37 anos era residente de Tobias Barreto, com histórico de infarto agudo do miocárdio. Ele apresentou sintomas que levaram à suspeita de Covid-19 no último dia 3, quando deu entrada em um hospital da rede pública, mesmo dia em que faleceu. Foram amostras de exames, enviados ao Laboratório Central de Sergipe (Lacen). O resultado positivo foi liberado nesta terça- feira, 5.
O segundo óbito é referente a um homem de 63 anos, residente em Nossa Senhora de Lurdes, que deu entrada em um hospital da rede pública no dia 30 de abril. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes e Acidente Vascular Cerebral (AVC), veio a óbito no dia 1º de maio, as amostras foram enviadas ao Lacen no dia 4 e o resultado confirmou o positivo.
Os últimos dois óbitos de duas idosas foram registrados nesta terça-feira, 5, proveniententes do interior do Estado. A primeira tinha 79 anos, residente em Lagarto, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica, deu entrada em um hospital da rede pública no dia 23 de abril, teve a confirmação de covid-19 pelo Lacen no último dia 2.
A última idosa, 72 anos, residente em Riachão do Dantas, deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, foi testada para Covid- 19, o resultado do exame foi enviado pelo Lacen no dia 4.
SES