Projeto de extensão vai atender pacientes com vulnerabilidade social
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio do Projeto de Extensão “Enfermagem Comunitária”, realiza uma ação de promoção à saúde com o objetivo de atender pacientes com maior vulnerabilidade social e distanciados da rede de serviços de saúde e intersetorial. A ação acontece no dia 1° de maio, às 8h, na Praça Minervino Corrêa Silva (Etapa 4), no Bairro Bugio, em Aracaju.
Na ocasião, serão realizados os serviços de avaliação física e exame físico em diabéticos, aferição de pressão, saturação, frequência cardíaca e respiratória. Além disso, também ocorrerão palestras gratuitas sobre as necessidades básicas humanas, combate à dengue, infecção urinária durante a gestação, entre outros.
“O projeto promove acessibilidade aos serviços da rede institucionalizada, assistência integral e promoção de laços sociais para os usuários da rede pública, possibilitando um espaço concreto do exercício de direitos e cidadania. Alunos do curso de Enfermagem e profissionais da área participarão, buscando o bem-estar dos pacientes”, explicou o professor do curso de Enfermagem da UNINASSAU Aracaju, Wellington Pereira.