Morreu na tarde desta quinta-feira, 4, o idoso de 70 anos que teve 90% do corpo queimado após uma explosão seguida de desabamento em um imóvel residencial de Aracaju. É a sexta morte provocada pelo acidente. Outras 13 pessoas ficaram feridas.

Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde, o idoso chegou ao Huse entubado, passou por avaliação pelas especialidades de Cirurgia Geral e Neurocirurgia, após a realização de exames, além da avaliação da especialidade de Cirurgia Plástica, sendo encaminhado ao Centro Cirúrgico.

Em seguida ele foi admitido na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) com 90% da área corpórea queimada, em estado grave.

"Ele estava sob os cuidados intensivos da UTQ do Huse e seguindo os protocolos de forma precoce para manutenção da vida. No entanto, o paciente não resistiu às complicações e evoluiu ao óbito”, diz a nota.

A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no 1º pavimento da edificação de dois andares, que abrigava 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência.