Cafeteria e Galeria de Arte têm acesso gratuito e estão abertas de terça-feira a domingo, das 16h às 22h

Que tal uma xícara de café e uma generosa pitada de arte para finalizar bem o dia? A pedida para quem aprecia alimentos orgânicos, design e obras de artistas brasileiros é visitar a 11ª Mostra Aracaju, que acontece até o dia 30 de outubro na avenida Beira Mar, 180, na Treze de Julho em Aracaju. A majestosa casa oferece ambientes perfeitos para relaxar, encontrar os amigos ou mesmo realizar uma reunião mais informal. Os acessos ao Grow Coffee e à Galeria de Arte Mário Britto são gratuitos e o atendimento ao público segue o horário de funcionamento da Mostra, ou seja, de terça-feira a domingo, das 16h às 22h.

A cafeteria projetada pelo escritório Sapê Concept tem ambiente moderno e agradável e dispõe de um diversificado menu com café orgânico, bebidas funcionais plant based levemente gaseificadas (rosas+hibiscus, jabuticaba+amoras silvestres, camomila+lavanda, dentre outros sabores), cold brew coffee (café gelado), drinks preparados com gin The Legend, cachaça Boa Luz, café e outros ingredientes, além de sanduíches e comidinhas veganas. O Grow Coffee tem a sergipanidade e a sustentabilidade em seu DNA e a maioria dos ingredientes é produzida em Sergipe. Outro diferencial é que a cafeteria prioriza o uso de peças em cerâmica artesanal, copos biodegradáveis e embalagens reutilizáveis e recicláveis.

Projetada pela arquiteta Michelle Góes, a Galeria de Arte Mário Britto abriga um rico acervo com pinturas, desenhos, xilogravuras e esculturas de artistas consagrados como Jenner Augusto, Zeca Fernandes, Fábio Sampaio e Mirabeau Menezes.

No universo da arte popular, o espaço oferece obras de Marcos de Sertânia, Edson Batista, Mazinho, Cláudia Pontual, Tacy Pontual, Carlos Queiroz, Ferreira, Mano de Baé, Patrícia Barros, Dheny Santos, Emerson Caetano, Daniel Lau, Cida Lima, Neguinha, Sil da Capela, Adriana, Antônio Pimpo, João Paulo Mota, Maria Corá, dentre tantos outros. Há também objetos de design de Givaldo Barbosa e do ateliê “Boneco de Pilão” e, como não poderia ser diferente, as icônicas “Pedidoras de Abraços”, do Armoriarte.

Além de desfrutar do Grow Coffee e da Galeria de Arte Mário Britto, o visitante tem a oportunidade de conferir o Lounge de Entrada projetado pela arquiteta Camila Siqueira e a Bilheteria criada por Rodrigo Fonseca. Para quem deseja uma experiência mais completa, a sugestão é reservar um tempo a mais na agenda para explorar os outros 25 ambientes elaborados pelos mais destacados escritórios de arquitetura, design e paisagismo de Sergipe. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla e na Bilheteria do evento e têm valores a partir de R$30. A partir do dia 3 de outubro, as famílias também terão a oportunidade de conferir o Lounge M.A.22 projetado pelo designer Raphael Paixão e o espaço Alvorada criado por Bruno Machado. Os ambientes estarão em exposição no Shopping Jardins e o acesso será gratuito.