Um cachorro da raça shih-tzu, de 10 anos, morreu após ser atacado por um outro cão dentro de um hotelzinho para animais localizado em Aracaju. 

Segundo o tutor, Leonardo Silva, o animal, chamado de Lupe, foi deixado no estabelecimento na última quinta-feira (11) para que ele pudesse fazer uma viagem. Ainda durante a viagem, percebeu que deixou de receber informações sobre o cachorro. 

De acordo com o tutor, ao retornar, foi informado que Lupe havia sido atacado por um outro cachorro, mas que o quadro de saúde não era grave. No entanto, horas depois, foi informado que o animal havia sido levado para um hospital, onde faleceu.

“Quero que isso seja investigado, porque não pode acontecer. A questão da falta de assistência, pelo ocorrido. Talvez, se no dia que aconteceu o problema, ele fosse levado ao hospital, ele estaria vivo hoje”, disse Leonardo Silva. 

A Delegacia de Proteção ao Animal e ao Meio Ambiente (Depama) informou que já iniciou a investigação do caso. 

O que diz a empresa

Através de nota, o Grupo Animalle disse que lamenta o ocorrido e classificou o caso como uma fatalidade, porque os cães já haviam convivido pacificamente em outras ocasiões, e que, após ser mordido, Lupe havia ficado bem, ativo e brincando. Só que, posteriormente, o comportamento do cão mudou e ele foi encaminhado para um hospital, apresentou uma piora do quadro e faleceu.

Fonte: G1/SE

Foto: Arquivo Pessoal