A partir das 7h desta segunda-feira (06), o Núcleo de Apoio ao Trabalho da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (NAT/SEIT) iniciou o recrutamento de profissionais para vagas de atendente de telemarketing. Com cerca de 2 mil candidatos, a quantidade de trabalhadores superou as expectativas de recrutamento para as vagas logo no primeiro dia. Através da distribuição de 300 senhas, o NAT continuará a realizar os encaminhamentos dos trabalhadores na manhã desta terça-feira (07).
Cledivânia dos Santos chegou às 5h da manhã para garantir o seu encaminhamento. Ela informou que já tem experiência na função ofertada e se identifica com a área de atendimento ao público. “Já trabalhei como atendente de telemarketing por mais de dois anos, e também já trabalhei como recepcionista. Espero que eu consiga ser chamada. Além de estar precisando do emprego, lidar com gente é uma área que eu gosto”, disse.
Já a jovem Nataly Graziele dos Santos, de 19 anos, contou que terminou o ensino médio em 2019 e que esta poderá ser a sua oportunidade de entrada no mercado de trabalho. “Ainda não tenho experiência, nunca trabalhei. As expectativas estão muito grandes, espero que eu consiga. Já concluí os estudos e pretendo começar o ano de 2020 trabalhando, para ajudar nas despesas de casa”, comentou.
De acordo com o diretor para Políticas Públicas de Trabalho e Renda da SEIT, Diego Matos, após o recrutamento no NAT/SEIT, os candidatos serão encaminhados para seleção na empresa, em data e horário a serem definidos pelo empregador. Caso sejam selecionados, os profissionais participarão de um curso preparatório.
“Hoje, atendemos e encaminhamos cerca de 760 pessoas, que farão a entrevista de seleção na empresa ao longo dos próximos 10 dias. A empresa tem uma demanda muito grande, então acreditamos que mais candidatos devam ser chamados durante o ano. O empregador deverá nos dar o retorno sobre todos os candidatos que encaminhamos. Torcemos para que mais vagas sejam abertas”, pontuou o diretor.
ASN