A entrega dos kits para os atletas inscritos na 38ª Corrida Cidade de Aracaju será realizada nos dias 16 e 17 de março, das 8h às 20h, e no dia 18, das 7h às 10h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos – sede da Prefeitura de Aracaju -, localizado na rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42, conjunto Costa e Silva.

O kit será entregue ao atleta mediante apresentação de documento com foto para verificação da inscrição; os inscritos na categoria pessoa com deficiência (PcD) devem apresentar, também, documento que e comprove a deficiência.

Para a retirada do material por terceiros, é necessário apresentação de procuração específica, devidamente assinada pelo atleta, além de documentação de ambos. Isso deve ser considerado também para as assessorias e clubes de corrida, que deverão apresentar uma lista daqueles que terão seu kit retirado contendo: nome completo, data de nascimento, tamanho da camisa e cópia do documento de identificação de todos os atletas. Além disso, a entrega de kit não acontecerá após as 10h do dia 18, o que configura que não serão realizadas entregas no momento da corrida.

Importante destacar que os participantes deverão entregar 1 kg de alimento não perecível no ato da retirada dos kits. Todo o material arrecadado será doado para instituições que assistem pessoas em situação de risco e vulnerabilidade e para famílias em situação de extrema pobreza, acompanhadas pela Secretaria Municipal da Assistência Social.

Kits

O kit contém número de identificação do atleta, que deverá ser fixado na altura do tórax, por quatro alfinetes, sendo um em cada extremidade; componente eletrônico (chip), que deve ser utilizado conforme orientação da organização; e a camisa oficial da corrida.

A respeito do chip, o atleta deverá conferir os seus dados e testar o equipamento no balcão de retirada dos kits, o que garante a verificação prévia de possíveis problemas no material, a fim de que possa ser prontamente corrigido. Caso o atleta não cumpra com essa orientação, reclamações não serão consideradas.

No dia da corrida, haverá carros baús em cada largada servindo de guarda volumes para os corredores que desejem armazenar algo que não levará durante o percurso. Todavia, esse material não pode ser algo de valor, a exemplo de celulares. O recolhimento pode ser feito ao término da prova, na linha de chegada.