Um engasgo pode ter levado a óbito um menino de apenas cinco anos de idade. O fato aconteceu no início da tarde deste domingo, 29, no bar do China, localizado no Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju. A criança estava acompanhada dos pais. Não foi informado o que teria provocado o esgasgo.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma enfermeira e dois médicos que se encontravam no bar deram os primeiros socorros e conseguiram reverter o engasgo, mas em seguida a criança evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.
A Central de Regulação de Urgências (CRU) foi acionada e encaminhou para o local uma equipe de motolâncias e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Antes mesmo da equipe chegar, os médicos que estavam no bar informaram que a criança evoluiu para uma cianose central e teve nova parada cardiorrespiratória.
Já com as equipes do Samu no local, a criança se manteve em parada cardiorrespiratória e em ressuscitação cardiopulmonar por mais 44 minutos, sem sucesso, sendo constatado o óbito às 14h43.
Muito abalada, a mãe precisou de atendimento médico. O corpo do menino foi levado para o necrotério do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde foi deixado com relatório para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), acompanhado do pai.