Para que crianças e adolescentes, de 39 Unidades de Acolhimento sergipanas, sintam, mais uma vez, o espírito natalino, a Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Adolescência (CAOpIA), realizará a 15ª edição do Projeto “Natal Solidário”.
“O objetivo é possibilitar que essas crianças e adolescentes possam ter uma confraternização e, assim, vivenciem a magia do Natal, repleta de fraternidade, solidariedade e esperança. Além disso, a iniciativa assegura os direitos fundamentais de toda e qualquer criança e adolescente à convivência social, comunitária e de lazer, expressos na Constituição Federal”, frisou a promotora de Justiça e diretora do CAOpIA, Lilian Carvalho.
A festa natalina acontecerá no dia 11 de dezembro, às 13h, no Iate Clube de Aracaju, e terá a participação das Unidades do Estado de Sergipe, que acolhem cerca de 350 crianças e adolescentes.
Todas essas crianças e adolescentes contam com a sua colaboração para tornar o evento mais alegre e divertido. Para isso, basta escolher uma ou mais crianças, comprar-lhes presentes e entregá-los no CAOpIA, até o dia 20 de novembro.
O CAOp da Infância e da Adolescência possui listas com sugestões de presentes, feitas pelos próprios amparados, e os membros e servidores ministeriais podem escolher. O Centro de Apoio também aceita doações de árvores e outros ornamentos natalinos para decorar o evento e as Unidades de Acolhimento.
Para mais informações, entre em contato com o CAOp da Infância e da Adolescência, pessoalmente, ou pelos telefones 3209-2570/2571/2572/2574.
Participe! Seja solidário!
MP