A Central de Regulação de Urgência (CRU) foi acionada no final da manhã deste domingo, 5, para o atendimento a uma vítima de mal estar e desmaio na praia do Viral, na região do Mosqueiro, em Aracaju. A vítima era o médico anestesiologista Breno Leonardo Mendonça, de 40 anos. Ele passou mal enquanto praticava remo e acabou morrendo.
A CRU encaminhou, a princípio, uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de urgência Móvel de Urgência (Samu). Ao observar a gravidade do caso, a distância e a dificuldade de acesso ao local, foi encaminhada uma equipe de motolância, o Corpo de Bombeiros e uma Unidade de Suporte Avançada (USA).
Porém, quando a equipe de motolância chegou ao local, o paciente já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Foi usado um desfibrilador e inciado o processo de ressuscitação cardiopulmonar, mas sem sucesso. O médico veio a óbito às 13h12.
O corpo foi removido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O velório acontece na Osaf, na Rua Itaporanga, no Centro de Aracaju.
Foto: Internet