O Réveillon Aracaju 2020, evento organizado pela Prefeitura de Aracaju na Orla da Atalaia, manteve a tradição dos anos anteriores e foi, mais uma vez, uma festa de bastante tranquilidade, como demonstra o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, o subinspetor Fernando Mendonça. Segundo ele, houve apenas um caso de condução à delegacia, identificado durante patrulhamento do Grupamento Tático Operacional (GTO) no evento.

"Nesse caso, as equipes foram acionadas por populares, que indicaram um roubo. Prontamente os guardas foram verificar,  munidos das características do suspeito, e o localizaram, encontrando com ele aparelhos celulares", conta o diretor da Guarda.

De acordo com Fernando Mendonça, os proprietários seguiram para a delegacia para reaver os seus bens. “Em geral, foi um evento tranquilo. Não tivemos grandes ocorrências. Apenas pequenas brigas, mas nenhum outro fato que demandasse condução à delegacia”, reforça o diretor.

A segurança do local foi feita por 160 guardas municipais, que atuaram em pontos fixos e itinerantes, em locais estratégicos. "Esse é o terceiro Réveillon que cuidamos da parte da segurança, então, já temos uma expertise nesse tipo de atuação. Mas, tradicionalmente, é uma festa tranquila, que reúne muitas famílias", destaca.

Para além da presença dos agentes, a manutenção dessa tranquilidade também foi realizada através do ônibus de videomonitoramento, dotado de equipamentos HD e de longo alcance, e também de um drone. "Assim, pudemos visualizar toda a área da festa e em tempo real", ressalta Fernando Mendonça. 

PMA