O partido Solidariedade, presidido pelo deputado federal Paulinho da Força (SP), oficializou nesta terça-feira (3) o apoio à candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A oficialização ocorreu em evento em São Paulo, ao lado do candidato a vice, o ex-governador do estado Geraldo Alckmin (PSB).
"União que vai tirar o Brasil do desemprego, da miséria e da fome. Juntos pelo Brasil. Lula ganhando as eleições resolvemos a questão dos trabalhadores em dois meses. Precisamos unir forças para representar todos os brasileiros. Declaramos o nosso apoio ao Lula, nosso pré-candidato a presidente do Brasil", escreveu Paulinho nas redes sociais.
A oficialização ocorreu depois que o deputado federal foi vaiado em um encontro de Lula com sindicalistas e militantes. Apóa o evento com vaias, Paulinho chegou a se reunir com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), que era um dos cotados a disputar a Presidência pelos tucanos. Chegou a ser divulgado que após o caso, o deputado havia cancelado o evento desta terça-feira (3).
Paulinho da Força foi um dos deputados que votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Na ocasião, ao usar o espaço de fala na tribuna, cantou: "Dilma, vai embora que o Brasil não quer você e leve o Lula junto e os vagabundos do PT.
Fonte: R7