O ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) seguirá com sua candidatura ao governo do Estado. Foi o que anunciou o candidato na manhã desta segunda-feira, 12, durante entrevista coletiva à imprensa em um hotel da orla.
Valmir afirma que respeita o judiciário e que todos os atos praticados estão sendo permitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como participar de atos de campanha, do programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão, e usar fundo eleitoral.
Disse que todos os candidatos procuraram por ele em busca do seu apoio, como Fábio Mitidieri (PSD), Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (PSDB). Mas segue candidato e buscando a Justiça.
O seu advogado Evânio Moura afirmou que usará todos os recursos cabíveis, em todas as instâncias, para reverter a sua inelegibilidade. E acredita nisso.
Valmir está inelegível por oito anos por abuso de poder político e econômico nas eleições 2018, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve decisão do TRE.
Na última quinta-feira, 08, o pleno do TRE, por unanimidade, negou registro da sua candidatura a governador. Mas permitiu, também por unanimidade de 7×0, que continuasse fazendo campanha, usando programa eleitoral gratuito e o fundo eleitoral.