O advogado sergipano Márcio Dória protocolou na tarde desta quinta-feira, 25, candidatura à vaga de ministro do quinto constitucional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Dória possui 30 anos de atuação na advocacia trabalhista.
Ao lado de amigos e colegas advogados, ele falou sobre a disputa. “Estou pronto para enfrentar os desafios e contribuir de forma significativa com o judiciário e a sociedade. Seguimos firmes na busca por um sistema judiciário que garanta os direitos dos trabalhadores e promova a equidade em todas as esferas”, disse.
Dória fez questão de agradecer a todos os colegas que o apoiam nessa disputa ao cargo de ministro do TST. “Agradeço imensamente a todos que me apoiam e estão ao meu lado nessa trajetória. Juntos, temos o compromisso de lutar por uma justiça trabalhista cada vez mais justa e eficiente”, concluiu.
A escolha do novo ministro do TST será feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O processo é dividido em três fases. A primeira é feita através da inscrição dos advogados de todo o Brasil que pleiteiam a vaga.
De todos os inscritos serão escolhidos seis nomes, que é a lista sêxtupla do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Posteriormente, a lista é enviada para o TST, de onde são escolhidos três nomes para a escolha do presidente da República.