Primeiro edital da companhia contempla oito iniciativas nos estados do Amazonas, Maranhão e Sergipe

A Eneva, maior operadora privada de gás natural do país, destinará mais de R$ 1,5 milhão para apoiar projetos voltados ao combate da violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio dos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA). O investimento contemplará oito iniciativas selecionadas em municípios e estados onde a companhia atua.

O edital recebeu 36 inscrições ao longo de 30 dias, entre outubro e novembro de 2025. Após análise, oito projetos foram aprovados.

“Este primeiro edital marca um passo importante para a Eneva no fortalecimento de políticas públicas voltadas à proteção de crianças e adolescentes. Ao apoiar projetos estruturados e alinhados às necessidades das regiões onde atuamos, ampliamos nossa capacidade de gerar impacto social duradouro e contribuímos para o fortalecimento da rede de proteção local”, afirma Elizabeth Teles, gerente de Responsabilidade Social da Eneva.

Das instituições contempladas, quatro são de Sergipe, três do Maranhão e uma do Amazonas. Cada projeto receberá cerca de R$ 200 mil ao longo de 2026.

Os recursos deverão ser aplicados prioritariamente no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de iniciativas alinhadas aos pilares de Responsabilidade Social da Eneva, como educação ambiental, segurança alimentar e educação complementar.

Foto: Arturo Paganini/ ASN/Arquivo