Foram discutidas possibilidades de novas parcerias para a aprendizagem dos socioeducandos

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) recebeu a visita do novo presidente da Fundação Renascer, o pastor Antônio dos Santos, e do diretor operacional, Cleber Pinto, na manhã desta terça-feira (16). Eles foram recebidos pelo procurador do Trabalho e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Raymundo Ribeiro.

O pastor Antônio dos Santos assumiu a presidência da Fundação Renascer em junho e a visita ao MPT-SE foi para se apresentar e discutir futuras parcerias. “Eu queria conhecer o procurador Raymundo, que é um parceiro dessa Fundação e um grande colaborador. Tivemos um diálogo muito inspirador, com a possibilidade de abertura de portas para os socioeducandos, com a missão de ressocializar e entregá-los à sociedade como cidadãos melhores”, comentou o presidente.

Durante o encontro, eles conversaram sobre a Aprendizagem musical e a possibilidade de firmar parcerias para oferecer cursos de capacitação aos jovens atendidos pela Fundação Renascer. O procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro destacou a importância da instituição. “A Fundação executa medidas socioeducativas, para a garantia de direitos de adolescentes e jovens. Também é parceria de diversos órgãos, inclusive do MPT-SE, na implementação da Aprendizagem Profissional, na experiência prática ou selecionando os adolescentes para que as empresas possam contratá-los, na modalidade de cumprimento alternativo da cota de aprendizes. Com esse objetivo em comum, estamos sempre abertos ao diálogo e dispostos a ajudar no que for possível”, finalizou o procurador.