O reitor da Unit recebeu a Placa Capital Brasileira do Barco de Fogo no dia 04, em alusão aos 174 anos de emancipação da cidade.

Presente no município de Estância há 18 anos, o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), professor Jouberto Uchôa de Mendonça, recebeu a Placa Capital Brasileira do Barco de Fogo. A homenagem se dá em alusão aos 174 anos de emancipação do município.

Por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, a Prefeitura Municipal de Estância destacou personalidades importantes para a sociedade estanciana, nas mais diversas áreas. Dentre elas, do Ensino Superior.

De acordo com o prefeito, Gilson Andrade de Oliveira, “o reconhecimento é um bem que se propaga com o justo agradecimento pelos serviços prestados à nossa cidade e esse mérito é do professor Uchôa, em especial na área educacional”. 

O reitor da Unit ficou emocionado com a honraria. “Sinto-me muito honrado em ser agraciado com essa Placa, ainda mais em uma data tão importante para todos os sergipanos, que é a emancipação de Estância. Espero em Deus poder continuar contribuindo cada vez mais com a realização do sonho da graduação dos estancianos. Tenho muito orgulho de termos um campus com 18 anos de funcionamento nesta cidade abençoada”, afirma o professor Uchôa.

Na solenidade de premiação, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, compôs a mesa. “Foi uma honra participar deste momento e testemunhar professor Uchôa que recebeu a Homenagem por sua contribuição em levar o ensino superior para o município de Estância através do Campus da Universidade Tiradentes na cidade, que mais recentemente trouxe o curso de Medicina para o município”, lembra Saumíneo.

A solenidade aconteceu no Fórum Ministro Heitor de Souza.

Fonte: Asscom Unit