O Miss Brasil acontecerá, nessa quinta-feira (19), em São Paulo. A sergipana Milena Cassiano é uma das 27 participantes que disputarão a faixa, a coroa e o direito de representar o país no Miss Universo, em novembro deste ano. A cerimônia que contará com a final e a coroação será no Teatro Gamaro, na zona leste da capital paulista.
Com 26 anos de idade, Milena Cassiano nasceu em Santana do São Francisco, às margens do “Velho Chico”, e é filha de uma gari e de um vigilante: “Sou o fruto da força de mulheres negras e indígenas que me ensinaram a nunca desistir, mesmo diante dos maiores desafios”, afirma a representante de Sergipe. Ela revela que está no Miss Brasil não apenas para representar a beleza, mas a garra de quem transformou dificuldades em motivação. Quero ser a voz das mulheres que lutam diariamente por seus sonhos, que acreditam no poder de suas raízes”, diz.
Com a alteração das regras do Miss Universo, esta se tornará a 1ª edição do Miss Brasil que mulheres de qualquer idade acima de 18 anos, poderão concorrer ao título. A candidata de Roraima, Karol Falcão, é abertamente pertencente a comunidade LGBTQIAP+. As representantes de Sergipe, Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco e Roraima foram aclamadas sem a realização de um concurso estadual.
Clique aqui e conheça mais sobre a representante de Sergipe no Miss Brasil
Foto: Instagram