A abertura da terceira rodada do Campeonato Sergipano Estadium.bet começou com muita emoção e sem gols. Na noite da terça-feira, 21, o Confiança empatou em 0 a 0 com o Lagarto na Arena Batistão, em Aracaju.

Tanto o Confiança como o Lagarto seguem invictos nesta competição: o Dragão tem duas vitórias e um empate; o Verdão tem uma vitória e dois empates. Se junta ao time de invictos o Itabaiana com duas vitórias – o Tricolor da Serra enfrenta no domingo, 26, o Boca Junior pelo encerramento da terceira rodada.

O Confiança terá pouco tempo de descanso: volta a campo no sábado, 25, às 20h, para enfrentar o ABC-RN, na Arena Batistão, em Aracaju, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O Lagarto terá um tempo maior de descanso: volta a campo no sábado, 1º de fevereiro, às 15h30, para enfrentar o Boca Junior, no Fernando França, em Carmópolis.

O JOGO

O duelo foi disputado desde os primeiros minutos do primeiro tempo. E foi o Confiança quem começou assustando. Logo aos cinco minutos, Nirley chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois foi a vez de Amaral arriscar para o gol e assustar o goleiro Wellington.

Acuado e desfalcado dos atacantes Ila e Thiago Santos, o Lagarto respondeu com o volante Sapé, autor do único gol do Verdão neste campeonato. O camisa 8 percebeu o goleiro Rafael adiantado e arriscou do meio de campo: ligado no lance, o arqueiro proletário espalmou para escanteio.

Apesar do lance, o Confiança continuava mais agressivo em busca do gol, enquanto o Lagarto se segurou como pode através do goleiro Wellington e das boas atuações da dupla de zaga Yan e Suélio. Apesar de boas investidas dos laterais, o Confiança não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Na etapa final, o placar também não se alterou, mas o Confiança continuou a levar perigo ao gol defendido por Wellington. Aos quatro minutos, Rafael Villa cruzou para a área e Renan Gorne dominou no peito. O camisa 9 se atrapalhou com o companheiro Marcelinho e chutou fraco nas mãos de Wellington.

Quase na metade do jogo, as duas torcidas quase gritaram gol. Aos 20 minutos, o Lagarto chegou com perigo: Anderson ficou cara a cara com Rafael, mas chutou torto para fora. No minuto seguinte, Marcelinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Na marca do pênalti, Ítalo acertou a trave.

Aos 35 minutos, o Confiança perdeu outra chance. Após passe errado do Lagarto, Reis recebeu na cara do goleiro, mas perdeu a bola. Na sequência, Reis recuperou e deixou para Alysson que chutou: Wellington, fora do gol, conseguiu se esticar e evitar o pior para o Verdão.

A proposta do segundo tempo continuava com o Confiança levando perigo ao gol defendido por Wellington. Só que o Lagarto foi mais eficiente na defesa com as boas atuações do goleiro Wellington e dos zagueiros Yan e Suélio. Nem mesmo os sete minutos de acréscimos foram suficientes para mudar o placar.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 0X0 LAGARTO

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 21/1/2020

Árbitro: Diego da Silva

Auxiliares: Rodrigo Guimarães e Thiago Emanuel Reis

Quarto árbitro: Jackson Ribeiro

Renda: R$ 32.892

Público: 3.061 pagantes

Cartões amarelos: Thiago Ennes, Silva e Ítalo (CONF); Suélio, Sapé e Cascata (LAG)

CONFIANÇA: Rafael, Thiago Ennes (Jefferson), Nirley, Luan e Silva; Amaral, Rafael Villa, Everton (Reis), Ítalo (Alysson) e Marcelinho; Renan Gorne – Técnico: Daniel Paulista

LAGARTO: Wellington, André, Yan, Suélio e Raul; Lucas, Sapé, Diego (Rafinha) e Cascata (Pires); Anderson (Neto) e Júlio César – Técnico: Ranielle Ribeiro

Rômulo Oliveira