Milhares de foliões percorreram a Barra dos Coqueiros nesta terça-feira, 21 – último dia do Barra Folia 2023 – contagiados pelo axé quente da banda baiana Guig Ghetto.

Liderada pelo vocalista Falcão, o grupo iniciou o arrastão por volta das 16h, percorrendo ruas e avenidas entre a Praia da Costa e a Atalaia Nova em um dos shows mais esperados do carnaval da Barra.

Com um repertório diversificado, que misturou sucessos antigos e novas canções, Guig Ghetto mostrou por que é um dos principais nomes do axé music na atualidade. Desde o primeiro momento, o público não ficou parado e acompanhou a batida animada das músicas do início ao fim.

"Nós somos a banda baiana que é praticamente sergipana, não é? São muitos shows aqui desde sempre e eu tenho muito prazer em dizer que Sergipe faz parte da nossa história e isso é muito importante para a banda, afinal, a gente toca pro público e o público é mais importante que a banda sempre, se o público não abraçar, não quiser, a banda não acontece, então Sergipe de fato tem aí uma parcela muito grande na nossa história", exalta Falcão.

Guig Ghetto

Guig Ghetto nasceu em Salvador entre os anos 2002 e 2003. O sucesso foi tanto que a banda passou a se apresentar em todo o país, principalmente em períodos carnavalescos. O nome da banda significa 'reunião de amigos para fazer um som'. A proposta do grupo era mostrar um pagode diferente de tudo que existia na época, sem deixar de retratar a essência popular.

Outras atrações

Além de Guig Ghetto, o último dia de festa do Barra Folia contou com Bete Evany, Cid Natureza, Quinto Round e Danielzinho Jr, que fechou os festejos em grande estilo em show realizado na praia da Atalaia Nova.

Uma festa cheia de alegria

O Barra Folia 2023 foi um verdadeiro sucesso e deixou um gostinho de quero mais em todos. Toda a programação foi pensada para ser memorável e levou para todos os barracoqueirenses e visitantes, muita música, diversão e animação em um único lugar.