Uma mulher de 49 anos, que participava de uma atividade de trilha nas proximidades da serra de Macambira, passou mal neste domingo, 30, e precisou ser removida através do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Os sintomas relatados aos serviços de emergência tinham características presumidas de um possível quadro de infarto. Diante da situação, os integrantes do grupamento fizeram o planejamento da remoção e iniciaram a missão de resgate, conforme narrou o gerente médico do GTA, major Bicudo.
"Com fortes dores no peito e irradiação para o braço. Nesse grupo, havia um capitão do Corpo de Bombeiros que i.entificou e suspeitou que podia se tratar de um infarto, já que a vítima tinha recentemente tido um episódio de infarto. E, por se tratar de um local de difícil acesso, ela não conseguiria retornar e poderia até piorar o quadro dela, foi acionado o GTA", explicou.
A vítima foi avaliada e transportada ao Huse. "Nosso tripulante foi até a vítima, avaliou, viu que tinha condições de ser transportada. Ela já estava um pouco mais estável e, nesse intervalo, já tinha sido acionado o Samu. Ela foi encaminhada para atendimento no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse)", complementou.
A equipe que atuou no resgate é composta pelo comandante tenente-coronel Argollo, policial civil Fábio, tenente Duarte e sargento Alcântara.