Deputada eleita pelo partido Republicanos, Carminha Paiva (PRB), que assume o mandato no próximo dia primeiro, tem sido vista em diversos eventos políticos e culturais no estado nesse início de ano. Desde que foi diplomada no dia 19 de dezembro, tem cumprido uma agenda atuante em diversos segmentos da sociedade.
Esteve presente no 48º Encontro Cultural de Laranjeiras, onde falou sobre a importância de valorizar a cultura sergipana. “Sempre fico encantada com a força cultural do nosso povo, nas cores, danças, nas tradições que não se perdem ao longo do tempo, e como temos visto aqui passam de geração para geração. Cada vez mais o poder público precisa investir na valorização do que a gente tem de mais belo no ser sergipano, que é justamente a nossa cultura”, destacou.
Na posse do novo comandante geral da Polícia Militar de Sergipe - no último dia 6, Carminha destacou o trabalho feito pelo coronel Marconi Cabral que na ocasião passava o comando para o coronel Alexandro Ribeiro. “Vimos nos últimos anos uma grande evolução na força policial do nosso estado, tanto no aparato humano quanto em armamento, preparação e Inteligência. Sei que o coronel Marconi fez um excelente trabalho, deixando um legado de sucesso que certamente será ampliado pelo novo comandante que chega com novos desafios, sempre em prol de garantir os direitos e a segurança do cidadão de bem”, pontuou.
Na noite da última segunda-feira, 16, a deputada eleita esteve presente na posse da nova diretoria do Sebrae Sergipe que pela primeira vez em 50 anos de existência elegeu uma mulher para a superintendência. Priscila Felizola assume com a missão de representar milhares de mulheres que lutam diariamente para ocupar espaços de poder, onde a presença masculina é majoritária. “Esse é um dia verdadeiramente feliz, Priscila já chega fazendo história e mostrando que nós mulheres podemos ser o que quisermos e ocupar os espaços que quisermos também, pela profissional que é sei que fará uma gestão competente que irá fortalecer ainda mais os pequenos e micros empresários de Sergipe”, afirmou.
Por Ana Lúcia Carmo